NÓS UTILIZAMOS O CONCEITO ESG
O QUE É ESG?
O termo Environmental, Social and Governance (ESG), é uma sigla em inglês que traduzida literalmente significa “Ambiental, Social e Governança''. É uma maneira de definir e estabelecer se as práticas de determinada empresa podem ser consideradas ou não, socialmente responsáveis e sustentáveis.
Assim, esse conceito é usado para descrever o quanto um negócio busca maneiras de minimizar seus impactos no meio ambiente, e o quanto a empresa se preocupa com as pessoas em seu entorno e adota bons processos administrativos.
Nesse processo, a sigla reúne os três fatores responsáveis por mostrar o quanto a empresa está comprometida com o investimento sustentável. Conheça os 3 pilares do ESG:
- Environmental ou Ambiental
Faz relação com as práticas da empresa para a conservação do meio-ambiente e sua atuação em temas como: aquecimento global e emissão de carbono, poluição do ar e da água, biodiversidade, desmatamento, eficiência energética, gestão de resíduos, bem como a escassez de água.
- Social
Diz respeito à responsabilidade social da empresa para com a comunidade e descreve se o empreendimento está de acordo com o previsto pelos direitos humanos e pelas leis trabalhistas, por exemplo. Além de medir se a organização possui práticas de diversidade na equipe, segurança no trabalho, proteção de dados e privacidade, envolvimento com a comunidade, investimento social privado, entre outras.
- Governance ou Governança
Refere-se às políticas de administração da empresa, por exemplo, condutas corporativas, composição do conselho, práticas anticorrupção, existência de um canal de denúncias, auditorias, entre outras.
Todas as nossas atuações com clientes estão revestidas de políticas ESG e, por isso, nosso papel no mercado global vem sendo desenvolvido de maneira ampla e evolutiva. Todos devemos nos preocupar com o mundo e o ESG veio para nos ajudar a ter um norte balizador.
NOSSO TIME É LIDERADO POR
RAUL TULIO
“Se você é nosso cliente, é porque segue o mínimo das condutas ESG que precisamos para mudar o mundo. Não somos capazes de mudar o mundo sozinhos, mas juntos, tendo boas práticas, podemos fazer a diferença”